Soluções em Biogás

A GCTbio em parceria com a Bioprocess Control vem desenvolvendo um portfólio de tecnologias eficientes para laboratórios de biogás, destinados a uma grande variedade de ambientes, a partir de testes in loco de biogás para os mais exigentes laboratórios. Estas tecnologias abrangem as áreas de análise de substrato, simulação de processo, medição de fluxo baixo de gás, registro de dados, integrados a soluções para controle de processo, bem como oferecer aos clientes uma ampla variedade de configurações de reatores.degradação, que por sua vez promove maior e melhor entendimento do comportamento dinâmico da degradação de um substrato de biomassa específico.
AMPTS II - Determine o verdadeiro potencial de metano

O Sistema Automático para Teste de Potencial de Metano (AMPTS) II permite aos seus usuários determinarem o verdadeiro potencial bioquímico de metano e o perfil dinâmico de degradação de diversos subtratos e biomassas. Este por sua vez, permite que os usuários determinem mais facilmente o tempo de retenção ótim, mix de substratos, para demonstração de métodos mais adequados de pré-tratamento e co-digestão e, avalair a necessidade de aplicação de nutrientes.


   Acesse o folder
AMPTS II Light - Determine o verdadeiro potencial de metano

A AMPTS II Light suporta todos os protocolos de teste de biodegradabilidade anaeróbia, potencial de metano bioquímico (BMP) e protocolos de teste de atividade metanogênica específica (SMA), permitindo a padronização de procedimentos de medição, interpretação de dados e relatórios. Além de fornecer medições automáticas de volume de gás e registro de dados, reduzindo significativamente as demandas de tempo, trabalho e habilidade para essas análises, também permite que dados de diferentes testes e operadores sejam facilmente comparados. Assim, os operadores são capazes de comparar todos os resultados e relatórios, e melhor monitorar as mudanças no conteúdo de energia do substrato ao longo do tempo e com cada entrega.

   Acesse o folder
Gas Endeavour - Determine o verdadeiro potencial energético dos substratos

• Digestibilidade in vitro de alimentos para animais
• Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO) e Anammox Specific Activity (SAA) para tratamento de água poluída
• Biodegradabilidade e compostabilidade de Resíduos sólidos
• Emissão de gases de efeito estufa
• Outras fermentações aeróbicas e anaeróbicas

   Acesse o folder
µflow - Medição de fluxos ultrabaixos de gás

O µflow é um aparelho compacto para medir os fluxos ultrabaixos de gases com alta precisão. O uflow foi projetado para o monitoramento on-line, em tempo real de todos os gases inertes pouco agressivos, em uma ampla gama de detecção e para aplicações em escala de laboratório. Aplicações adequadas incluem estudos de produção de biogás em processo de fermentação, produção de etanol, fermentação produção bio-hidrogênio e detecção de vazamentos.

   Acesse o folder
Biorectors - Uma série de biorreatores CSTR

A Bioprocess Control desenvolveu uma série de reatores em tanques com agitação e regime contínuo(CSTR) projetados especificamente para cientistas e engenheiros de processos para simular processos de fermentação em larga escala, em laboratório ou em pequena escala piloto. Hoje, a empresa oferece duas opções de tamanhos (de 5 e 10 litros) e três configurações diferentes. Os biorreatores CSTR da Bioprocess Control são projetados para atender as necessidades dos mais exigentes laboratórios de biogás.

   Acesse o folder
   Veja aqui uma simulação de funcionamento do AMPTS.
Contato: ampts@gctbio.com.br