PreBios – Bioprodutos Industriais

Planta de Produção de Bioprodutos Prebióticos (PPBP)

A Planta de Produção de Bioprodutos destina-se a produzir prebióticos pela rota biotecnológica (ex: fruto-oligossacarídeos- FOS, galacto-oligossacarídeos - GOS, xilo-oligossacarídeos – XOS e malto-oligossacarídeos - MOS).
O produto pioneiro será o FOS em pó com pureza mínima de 95%, cujo processo de escalonamento foi desenvolvido e validado pela GCTbio em plantas de escalonamento na França e Alemanha.
O FOS é um prebiótico que possui mecanismos de ação seletiva utilizado no preparo de bebidas e alimentos funcionais, suplementos nutricionais, nutracosméticos e nutrição animal.
A grande disponibilidade de xylana (hemicelulose), sub-produto do etanol de 2ª geração cria oportunidade de produção de XOS.
A rota de produção de GOS está diretamente associada a disponibilidade do açúcar lactose como sub-produto da indústria láctea.

Planta de Escalonamento de Bioprocessos Industriais (PEBI)

A Planta de Escalonamento desenvolve lotes experimentais de bioprodutos (ex: enzimas, prebióticos, probióticos, inoculantes, corantes, entre outros) e bioprocessos (fermentação líquida e sólida, síntese, purificação, concentração, evaporação e embalagem).
Integra vias de fermentações líquida e sólida. Esta planta possibilita desenvolver bioprocessos de interesse industrial utilizando substratos sólidos (tortas e farelos de soja, trigo, milho, arroz, babaçu, pinhão manso e mamona) e líquidos. A planta consolidará ampla base tecnológica para otimização e validação de processos laboratoriais de bioprodutos e garantir novos lançamentos de mercado.
Os produtos resultantes desta planta poderão se industrializados em larga escala na Planta de Produção de Bioprodutos Prebióticos.

Plataforma Biotecnológica

A integração das Plantas de Escalonamento e Produção de Bioprodutos Industriais possibilita a retroalimentação contínua do processo de desenvolvimento da base científica e tecnológica com foco no mercado. A plataforma também contempla Centro de Engenharia de Bioprocessos e Gestão para Negócios.

Foto de exibição

PEBI – Planta de Escalonamento de Bioprocessos Industriais


Foto de exibição

PPBP – Planta de Produção de Bioprodutos Prebióticos